O fornecimento de soja responsável através da Associação Internacional de Soja Responsável.

 

A importância da soja responsável

 

A soja é uma das commodities agrícolas mais importantes do mundo. É a maior fonte de proteína no planeta, uma parte integrante das indústrias de carne, peixe e laticínios e um componente importante de vários outros produtos e combustíveis.

 
 

Associação Internacional de Soja Responsável

 

Criada em 2006 em Zurique (Suíça), a Associação Internacional de Soja Responsável é uma associação sem fins lucrativos reconhecida internacionalmente e que trabalha para promover o crescimento da produção, do comércio e do uso responsável da soja. Ela opera por meio de cooperação com atores envolvidos na cadeia de valor da soja - desde a produção até o consumo.

 
 

Como a RTRS oferece acesso à soja responsável

 

A RTRS oferece soja certificada de duas maneiras. A primeira é na forma de material físico (agregando valor à certificação da produção de soja, onde cada etapa da cadeia de fornecimento - a partir do nível de produção - foi verificada e auditada por organismos de certificação credenciados internacionalmente). A segunda é na forma créditos (produção de soja verificada e auditada na própria fazenda).

 
 

Como Funciona a Plataforma?

 

A Plataforma de Comercialização da RTRS é uma ferramenta de suporte tecnológico que registra as quantidades de soja certificada, possibilita a comercialização de Créditos RTRS, independentemente do fluxo físico, e facilita os registros de traçabilidade do fluxo físico da RTRS.

 
 

Os novos modelos, em detalhes

Balanço de Material Nacional

Simplificando o processo de balanço de massa de diversos operadores em um mesmo país.

Oferece um sistema contábil único para múltiplas instalações certificadas.

Créditos Regionais RTRS

Possibilitando que os compradores de créditos RTRS especifiquem a região ou país. Permitem aos compradores de créditos RTRS apoiarem os agricultores locais. Focam os benefícios do mercado para promover e ampliar a certificação em determinadas áreas.

Créditos RTRS não-OGM

Oferecendo créditos não-OGM garantidos ao mercado.

Possibilitam que o mercado apoie a produção responsável de soja não-OGM por meio da compra de Créditos RTRS não-OGM.

Créditos RTRS não-Paraquat

Oferecendo créditos não-Paraquat garantidos ao mercado.

Uma ‘ponte’ para a eliminação total do Paraquat pelos produtores RTRS até 2021.