A RTRS agora oferece uma nova opção de créditos regionais. Trata-se de uma ferramenta que possibilita ao mercado de soja saber, com mais facilidade, de que país os créditos RTRS estão sendo adquiridos, aumentando a transparência ao longo de toda a cadeia da soja.

Os compradores de créditos da RTRS podem investir em regiões ou países específicos e, ao fazê-lo, estarão apoiando os agricultores locais certificados pela RTRS. Trata-se de uma ferramenta que possibilita ao mercado de soja saber, com mais facilidade, de onde os créditos RTRS estão sendo adquiridos, aumentando a transparência ao longo da cadeia de soja e aproximando os compradores dos produtores de soja responsável.

Os mapas a seguir estarão disponíveis na Plataforma de Comercialização da RTRS, possibilitando aos usuários escolher o ponto de origem da soja adquirida com um simples clique em um mapa, que então apresentará uma visão geral de todas as opções disponíveis na região selecionada.

 

Mapa Global dos Créditos Regionais da RTRS / produtores certificados pela RTRS

 

Créditos Regionais, região da Argentina

 

Créditos Regionais, região do Brasil

 

Como Funciona a Plataforma?

A Plataforma de Comercialização da RTRS é uma ferramenta de suporte tecnológico que registra as quantidades de soja certificada, possibilita a comercialização de Créditos RTRS, independentemente do fluxo físico, e facilita os registros de traçabilidade do fluxo físico da RTRS.

Para mais informacoes sobre como funciona a Plataforma RTRS veja o seguinte vídeo.