Este modelo foi criado para continuar agregando valor à certificação da produção de soja, facilitando o fluxo físico da soja RTRS para o mercado dentro de um país específico. O objetivo deste modelo é oferecer novas condições para os mercados de soja que optarem pelo caminho do balanço de massa da RTRS.

No modelo de BMN, os operadores certificados pela RTRS podem agregar os sistemas de contabilidade de balanço de massa de vários locais físicos certificados em um único sistema de contabilidade de materiais a nivel nacional.

O sistema de BMN relativo à Cadeia de Custódia contribui para os módulos existentes e já oferecidos na certificação RTRS, incluindo a Segregação e o Balanço de Massa de Site.

“Este modelo simplifica o processo de balanço de massa e significa que a oferta pode atingir uma escala maior”

Este produto tem o potencial de aumentar consideravelmente a oferta dos países - ele agiliza o processo de balanço de massa e significa que a oferta pode atingir uma escala maior.

Os diagramas a seguir mostram as diferenças entre a certificação RTRS de Balanço de Massa de Site. e o novo modelo de Balanço de Material Nacional.

Balanço de Massa de Site - explicado

Um sistema de contabilidade por local para os dados RTRS

O sistema de contabilidade aplicase apenas a locais específicos e certificados. A soja que entra em uma unidade (entrada) deve deixar essa mesma unidade (saída) quando for seguir pela cadeia de fornecimento.

 

Destaques:

— A organização deve garantir que o material RTRS de balanço de massa fornecido aos clientes a partir do local físico não exceda a entrada de material RTRS de balanço de massa recebida no local físico, utilizando a) um sistema de contabilidade contínua ou b) um período de inventário fixo

— Política de declarações sobre o Balanço de Massa de Site na Política da RTRS de uso do Logotipo e de Declarações

 

Balanço de Material Nacional - explicado

Um único sistema contábil para os dados RTRS

O Balanço de Material Nacional é mais flexível, pois a soja pode entrar em uma unidade certificada, mas a soja que segue para a próxima etapa da cadeia pode vir de uma unidade diferente e também certificada, antes de seguir em frente pela cadeia de fornecimento. O sistema de contabilidade abarca toda a empresa - não apenas locais individuais.

Destaques:

— A organização deve garantir que a produção do material de balanço de massa RTRS fornecido aos clientes por todos os locais de produção que participam do sistema de BMN não exceda o material de balanço de massa RTRS recebido por todos os locais de produção que participam do sistema de BMN, usando a) um sistema de balanceamento contínuo ou b) um período de inventário fixo

— Política de declarações sobre o Balanço de Material Nacional na Política da RTRS de uso do Logotipo e de Declarações

 

Como Funciona a Plataforma?

A Plataforma de Comercialização da RTRS é uma ferramenta de suporte tecnológico que registra as quantidades de soja certificada, possibilita a comercialização de Créditos RTRS, independentemente do fluxo físico, e facilita os registros de traçabilidade do fluxo físico da RTRS.

Para mais informacoes sobre como funciona a Plataforma RTRS veja o seguinte vídeo.