possibilitando a transformação de sua cadeia de suprimentos

 

Criada em 2006 em Zurique (Suíça), a Associação Internacional de Soja Responsável é uma associação sem fins lucrativos reconhecida internacionalmente e que trabalha para promover o crescimento da produção, do comércio e do uso responsável da soja. Ela opera por meio de cooperação com atores envolvidos na cadeia de valor da soja - desde a produção até o consumo.

A RTRS define o padrão de soja responsável. Seu regime de certificação garante que a soja RTRS atenda aos mais altos critérios ambientais (incluindo a garantia de desmatamento zero verificada por terceiros) e também a uma série de requisitos sociais e trabalhistas. 

Em formato de Mesa Redonda, a RTRS reúne mais de 180 membros de todas as partes da cadeia de suprimentos da soja, incluindo produtores, fornecedores, fabricantes, varejistas, instituições financeiras, organizações da sociedade civil e governos. Com um público tão amplo, a RTRS é um ambiente real, composto por diversas partes interessadas e que visa facilitar o diálogo global sobre soja responsável; a associação encontra-se em uma posição única para fomentar a melhoria contínua em toda a cadeia de suprimentos. A RTRS defende a ideia de que a soja responsável é economicamente viável, socialmente benéfica e ambientalmente adequada.

 

Informações importantes sobre a RTRS